quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Esperando essa maré passar...

Hi everyone,

Quem esta acompanhando sabe que eu tenho passado uns bons bocados nos últimos dias.

As vezes bate uma insegurança que não tem tamanho, as vezes penso algumas pessoas também me dizem que eu estou perdendo tempo e dinheiro trabalhando de Agente de Aeroporto e esperando o "Milagre da Migração Interna" (migração interna é quando a "firma" contrata apenas comissários que trabalham em outros setores na empresa, no meu caso no check-in) .

Sempre me considerei uma pessoa prodígio na carreira, sou publicitária e sempre fui a novinha com muita experíência e bom salário, e hoje ganho 1/3 do que ganhava a dois anos atrás na minha boa e velha área.
As vezes sinto que eu dei passos atrás, não sei se criei falsas expectativas em migrar logo sei que ainda vou fazer um ano de empresa masssssssssss...as pessoas te desmotivam, as próprias pessoas próximas a você mãe, namorado colaboram com isso, falando que eu ganho uma miséria, que tenho uma carreira, que preciso comprar um carro p/ mim, que vou fazer 25 anos, que sou formada e bla bla bla...



É muito mais fácil conseguir entrar direto como comissário(a) do que entrar na empresa em 
outra área e esperar migrar.

Não adianta, você não consegue ser uma torre de concreto, você vê sim as pessoas de terra sendo sempre desfavorecidas e olha que tem MUITA gente bem qualificada para ser Comissário de Bordo, até mais que muitos que já estão voando.

Tenho muitos exemplos de pessoas que fizeram como eu, o próprio Vinte Mil Léguas Aeronáuticas trabalhou no check-in da Azul depois de ter trabalhado
 na tão poderosa Emirates e antes de ir para a TAM como Comissário, levo ele como exemplo de que eu devo lutar. =)

Por outro lado, penso que eu talvez deveria ter tido mais coragem e ter sido Aupair nos EUA em 2008 e agora estar no Brasil e ser fluente no inglês. meu inglês é tipo básico II, afffff to correndo atrás!

Como é difícil!

Estou tentando arrumar fólego para começar novamente a estudar para a ANAC para não perder tempo com uma possível reprovação, e assim espero a boa vontade da minha escola de fazer uma nova selva para que eu finalmente vá!

O meu pé ainda esta doendo, já voltei a trabalhar....vou capengando!

Que Deus me ilumine com sabedoria para tomar as melhores decisões e paciência para esperar o que for necessário.

Comentem!!!

Um comentário:

  1. Olha só, venho aqui fazer uma visitinha e descubro que sou mencionado! Olha só, que honra! Mas é isso aí mesmo, essa hora de transição é complicada, eu também já passei por isso.... O que vale é o querer, a determinação e se preparar, porque no momento certo dá certo, tem lugar pra tudo mundo que é competente e que quer sim fazer o que deseja...

    Logo logo eu vejo a senhorita passando essa malinha em cima do meu pé, correndo no aeroporto.

    Falando em pé, o seu já tá arrumando?????

    ResponderExcluir