segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Acompanhamentos de pax: Conheci um A330!

Oiii,

Quem gosta dos céus e mais ainda das AERONAVES não vai achar besteira a ênfase que eu estou dando nesse post.
Hoje realizei um dos meus sonhos  como muitos estudantes como eu do curso de Comissária (o) de Bordo: Conheci o famoso A330.

Airbus A330 - BMI

Fazer acompanhamento de passageiros pode ser uma experiência super válida para quem quer ser Comissária (o) e já atua em terra em alguma cia aérea.
Conhecemos de perto os bastidores do incio do voo, a grande maioria dos passageiros que temos que acompanhar são crianças, adolescentes, marinheiros de primeiro voo, portadores de necessidades especiais e velhinhos (gosto desses últimos, que quando não estão chorando são engraçadíssimos)
No momento que estou acompanhando um passageiro, aproveito para olhar através do vidro as aeronaves que  são encantadoras, sempre tive o desejo de conhecer uma aeronave internacional, com classes de serviços (first class, executiva e econômica).
Depois que deixei meu passageiro sã e salvo em seu assento, um colega despachante (aqueles caras que ficam com o rádio coordenando o embarque e que organizam os problemas com o  voo enquanto a porta da aeronave esta aberta ) me convidou para participar do embarque de um voo para Miami com o Airbus 330.
Quando a aeronave encostou no finger (aquele túnel que liga o portão de embarque e a aeronave, assim permitindo o embarque de seus passageiros)
Foi aí que deu a largada, sai atras do despachante e ele super empolgado foi me mostrando cada detalhe...

A CLASSE ECONÔMICA não tem nada de mais, pelo contrário é claustrofóbico...muitas poltronas e pouco espaço, imagine isso lotado minha gente!



Ai vai a perfeita BUSSINESS CLASS ou também conhecida como CLASSE EXECUTIVA.

Classe Executiva - Inclinação na poutrona

Classe Executiva - poucas poltronas e muito conforto

É a segunda classe chique do avião, as suas poutronas são inclináveis e possuem elevação nos pés, um biombinho charme que lhe permite babar sem que o pax ao lado fique rindo da sua cara, além de um serviço de bordo diferenciado e outras regalias que dependem da companhia que opera o voo.

Finalizamos o tour com a FIRST CLASS ou PRIMEIRA CLASSE que é puro glamour minha gente!

First Class, essa poltrona vira uma cama totalmente inclinada
com luz individual, pijaminha, muita comida e  bebida das boas
no menu do chef além de outros paparicos

Ai que delicia ter três janelinhas só para vc!!!

Para o bonito sentar-se nessa belissima poutrona/caminha ele paga quase o preço que TODO o povão da econômica pagou para ocupar um único assento da first.

Realmente nesses momentos que eu acredito que tenho o privilégio de ser Agente de Aeroporto!

Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário