segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Meu nome saiu no site da ANAC!

Oi pessoal,

Mais um dos martírios para quem quer seguir na profissão de comissário de bordo é fazer a prova da anac e antes disso esperar o nome sair no site deles, não é fácil....demora anos!
Depois que você é aprovado no curso e faz a selva demora cerca de um mês para o seu nome sair no site da anac e só assim finalmente fazer a prova da banca.
O meu nome saiu a semana passada, quinze dias depois da selva.
Sou uma felizarda!
Agora vou ensinar para quem teve a mesma dificuldade que eu de emitir a GRU (Guia de Recolhimento) para pagar a prova.


1- entrar no site da ANAC

2 - clicar na opção serviços / GRU

3 - clicar em sistemas GRU  e clique no campo - Clique aqui e acesse o sistema de emissão automática do formulário GRU.

4 - irá abrir a aba "Escolha a área de interesse" e "Tabela de Serviços"

5 - na aba de número 8 , escolher a opção 119 INSC. P/EX DE CONHECIMENTO TEÓRICO NAS LIC. E/OU HAB.: MV, PCAV, PCH, PLAV, PLAH, PAG, INV E IFR (POR CARTÃO)

6 - preencher seus dados, não esquecer que no campo (*) Quantidade de documentos a serem pagos: 
você deve digitar o número 4 que equivale aos 4 blocos.

7 - Depois disso é só ir ao Banco do Brasil pagar o boleto e esperar alguns dias para acusar pagamento e ir na anac agendar a sua prova.

Boa sorte para nóssssssssssss,
vou pagar o meu boleto!
fui!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário