sábado, 14 de abril de 2012

Curso de Comissário de Bordo - Provas Finais...a missão!

Quando se trata de se matricular para fazer o curso, muitas pessoas acreditam que seja fácil conseguir o diploma tanto cobiçado............Não é!


O curso não é tão fácil quanto parece ser, o choque de realidade ocorre no momento em que você recebe a apostila.
 Ela é enorme, e possui ao todo em média 13 matérias diferentes, divididas em 4 blocos.
Para que seja concluído com sucesso é preciso estudar demais, esquecer sábados e tardes livres bebendo cerveja com os amigos ou assistindo series na TV, eu abri mão de muitas coisas e todo o meu tempo vago era para estudar e reler as inúmeras matérias da apostila.

Quase acreditei que sairia da escola uma enfermeira, de tanto que tive que estudar sobre os aspectos fisiológicos, anatomia e outras coisas mais...

Acredito que possui escolas e escolas, umas mais fáceis e outras até mais difíceis que a prova da ANAC, a minha escola é considerada super difícil que por um lado é bom porque acredito que estaremos super preparados, mais confesso que é um verdadeiro turbilhão de medos e angustias na semana das provas finais. O cálculo realizado na minha escola é P1(prova 1) + P2(prova 2) + P3(prova 3) / 3 = 7 ou mais,
e para chegar nesse total de 21 meu amigo leitor...e MEGA difícil...
Para conseguir essa façanha valeu tudo, gastei mais de 10 grifa textos, post it, fora as milhares de anotações que eu fazia durante a aula, desesperada mesmo!

Depois tem a recuperação para quem não atingiu os 21 pontos de média (que diga-se de passagem, foi o meu caso em SAC). Na repescagem temos que tirar a média 7,0.
E quem não atingir 21 em mais de duas matérias terá que fazer a prova final novamente, todas as matérias...
Graças a Deus não precisei fazer a prova inteira, fiz apenas uma matéria...boba por sinal.

Minha conclusão foi que eu estudei tanto para as matérias mais difíceis (Navegação, Metereologia e Primeiros Socorros) que não me dediquei tanto para as demais.
O segredo para quem quer se dar bem é simples: ESTUDAR DESDE A PRIMEIRA AULA para que não acumule capítulos para estudar.
Bom, depois de todo esse sofrimento é com orgulho que eu digo que: PASSEI!!!!

É mais do que um dever cumprido, meu sonho esta quaaaaaaaaaaaaase chegando lá!!!!

Agora preciso terminar os exames e finalmente tirar o CCF que o mês que vem a Sobrevivência na Selva me aguarda.
Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário