segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sobrevivência na Selva!!!! EU FUIII!!!

Olá blog empoeirado, hoje trago novidades!
Eu fui para a Sobrevivência na Selva!!!
Isso mesmo, a escola que iria fazer outra apenas em Novembro juntou um pessoal e conseguimos ir nesse ultimo final de semana 22/23 Setembro, vocês não imaginam o quanto aliviada eu estou!

A selva foi super legal, não passei fome, não teve briga, não choveu, e passei pouco frio.

Ao chegarmos tomamos AQUELE café da manhã caprichado afinal não sabíamos ao certo quando iriamos ver comida descente novamente, depois disso fomos para a área de treinamento e iniciamos o treinamento de evacuação pelas saídas de emergência. (como é difícil evacuar uma aeronave em 90 segundos!)
Depois disso os instrutores nos revistaram para ver se tínhamos comidinhas escondidas e pegamos a trilha sentido a selva, ao chegarmos escolhemos um lugarzinho bacana para fazer o acampamento e iniciamos as tarefas, nos dividimos em grupos: Reponsáveis pelo fogo, abrigo, alimento e a latrina (WC).

Fotos no nosso abrigo sendo finalizado



O meu grupo era responsável pelo abrigo, que foi o mais demorado.
Tinhamos que montar um abrigo que suportasse a possível chuva que estava ameaçando acontecer (graças a Deus não choveu!!!).







Olha nossa canja, que deliciaaaa!!!


Depois o pessoal do alimento matou as galinhas e começaram a preparar a sopa, pela nossa sorte tinha uma plantação perto, conseguimos cenoura, chuchu e couve para engrossar o sopão que no final das contas ficou gostoso. (deve ter sido porque eu estava morrendo de fome)




Fomos dormir e confesso que dormi como se estivesse em casa, minha companheira de m2 teve a bondade de compartilhar a coberta comigo e aí foi só fechar os olhos porque cansada do jeito que eu estava era super fácil apagar, teve até uma hora em que eu acordei e pensei que estivesse na minha cama...rsrsrs

No outro dia desmontamos tudo e fomos fazer a parte de combate ao fogo, entramos em um labirinto cheio de fumaça e escuro...uma casa em chamas, foi muito legal!

Cheguei em casa acabada, e hoje um dia depois eu continuo super dolorida...o trabalho foi puxado!

O estado do meu pobre tennis depois da Sobrevivência
Aprendi que sou muito mais forte do que eu imaginava ser, foi uma superação incrível para mim, nunca acampei e achava que seria impossível sobreviver sem energia elétrica!!! #mimimi

Agora tem a ultima fase: PASSAR NA BANCA DA ANAC!!!
Estou com gás total nos estudos, espero que meu nome saia logo no site e que nesse meio tempo eu consiga me preparar para passar na prova.

Hoje mesmo comprei uns créditos no Piloto Brasil e estou fazendo os simulados, recomendo!
São ótimos e todos meus amigos que passaram na ANAC me recomendaram e disseram que 90% das questões da banca estavam nos simulados no site.

Espero ter novidades em breve,
Bjssssssssssssssssssssssssssssssssss e boa sorte p/ mim!!!!